Hyper-Surrealist Fnord Agency


KSTXI Dataplex


Know more, Understand less



KSTXI Reality Glitch Hack Post-Neoist Meta-Discordian Hyper-Surrealist Galdruxian Tudismocroned Bulldada Network ::: art, anti-art, post-art, `pataphysics, absurdism, discordianism, concordianism, meta-discordianism, realism, surrealism, hyper-surrealism, neoism, anti-neoism, post-neoism, anythingism, etc..

KSTXI Hyper-Surrealist Fnord Agency Portal

KSTXI Glitch Network


:::

“Everyone carries a piece of the puzzle. Nobody comes into your life by mere coincidence. Trust your instincts. Do the unexpected. Find THE OTHERS”
– Dr Timothy Leary

:::

::: KSTXI Post-Neoist Meta-Discordian Memes Illuminati Cabal ::: Illuminati1

—–><—–

“Welcome to the most ancient conspiracy on the planet. We’ve gone for so long now that we don’t remember what we were doing, but we don’t want to stop because we have nothing better to do.” - Fire Elemental

—–><—–

:::

.

KSXTI Post-Neoist Meta-Discordian Galdruxian Memes Illuminati Cabal Contact Information

::: KSTXI Post-Neoist Meta-Discordian Memes Illuminati Cabal ::: Tumblr_inline_p10gskins81rlg9ya_500

.

"Stick apart is more fun when we do it together." - St. Mae

.

::: Discord:

- Dataplex Ourobouros

::: Reddit:

- 00AG9603

- KSTXI Dataplex

- #TheGame23 Mod 42.5

- Dataplex Ourobouros

::: Forum



Join Us!

:::

26.4.15

Tudo que há de errado em Sniper Americano

Eu não sei se isso é Discordianismo ou não, mas que seja patafísico, não há como negar.

Faz alguns dias uma amiga com quem costumo sair escolheu assistir American Sniper; como é quase sempre eu que escolho os filmes, não questionei nada. Eu estava decidida a não reclamar, e não fosse por isso, ia sair do cinema reclamando um monte.

A primeira coisa de voz humana que se ouve no filme é "Allahu Akbar", num contexto que era claramente o chamado de oração muçulmana. Eu sei que os inimigos na história, que o povo do país estrangeiro onde o Sniper estava eram muçulmanos, mas o que isso tem a ver? Nada da história tem a ver com muçulmanos, eles estavam num país ocupado, por isso que queriam atacar os estadunidenses, não era violência sem motivo.

Por falar em motivo, o filme não segue uma sequência lógica de acontecimentos, acho que isso é um defeito uma característica de biografias. (Tem um filme chamado Max Manus, que também é uma biografia e é ainda mais desconexo.) Talvez por isso que mostra a reação do Kyle a ataques terroristas mas depois ele vai servir no Iraque. Iraque – 11 de setembro, qual a ligação?

As justificativas do Kyle são ainda mais absurdas. O pai dele fala de ovelhas, lobos e pastores, e ensina o filho que ele não deve ser um lobo. Depois ensina o filho a caçar animais indefesos e ele cresce e vira um "caubói", se é assim que se chama aqueles caras que ficam torturando animais num ritual chamado "rodeio".

Por falar em religião, parece que a única religião que o Kyle entende era aquela do rodeio. Ele anda com uma bíblia que nunca lê. Por quê? "Deus, pátria e família".

Enfim, se esse filme tem um mérito é de contar a história da perspectiva do vilão. Pra mim o herói é o Mustafá, que lutava na resistência. Talvez isso explique a menção ao islã, Mustafá não era iraquiano, mas devia estar lá porque se identificava com eles por causa do islã. Já Kyle, é brucomontes covarde, que fica atirando escondido por que não tem coragem de enfrentar de verdade.

Nenhum comentário: